SureThing no Dia do Técnico

blog, demo, event

Translations: EN

SureThing no Dia do Técnico

O Técnico, uma das maiores e mais prestigiadas escolas de Engenharia de Portugal, celebrou o seu 108º aniversário no passado dia 23 de maio. É um evento onde o pessoal, professores, alunos presentes e passados, e as suas famílias, se juntam para celebrar a história da escola e para ficarem a par das últimas novidades na investigação.

O projeto SureThing marcou presença com demonstrações dos seus casos de uso que estão em desenvolvimento e com dois posters. Foi feita uma demonstração do equipamento de uma casa inteligente com comunicação Wi-Fi e Zigbee, que permite recolha de dados para análise.

Mostrámos também a aplicação móvel STOP para inspeções inteligentes de veículos, juntamente com um video de uma reportagem televisiva sobre a forma como são feitas atualmente as inspeções de mercadorias. STOP significa Secure Transport lOcation Proofs, ou seja, provas de localização para transportes seguros.

A aplicação CROSS de turismo inteligente esteve disponível para instalação. CROSS significa loCation pROof techniqueS for consumer mobile applicationS, ou seja, técnicas de provas de localização para aplicações móveis. Vários participantes no evento instalaram a aplicação nos seus dispositivos pessoais e fizeram um pequeno percurso nos edifícios de Informática.

Globalmente, a participação e os comentários recebidos foram muito positivos.